Skip directly to content

Representatividade Rural: Famasul e Senar/MS apoiam UFMS na realização da 71ª Reunião Anual da SBPC

Representatividade Rural: Famasul e Senar/MS apoiam UFMS na realização da 71ª Reunião Anual da SBPC

08/05/2019 - 16:45

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, reuniu-se, nessa terça-feira (07), com o reitor da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, na sede da Casa Rural. Em pauta: o convite para a instituição participar da 71ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

O encontro contou com a participação do superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan; da vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo e da coordenadora do escritório de projetos da SBPC, Nilde Brun.

Para o presidente do Sistema Famasul, a união de esforços entre as instituições para a realização do evento mostra demonstra a importância da academia. “O evento oportunizará aos acadêmicos, que estão iniciando sua jornada profissional, as tecnologias utilizadas no campo como as iniciativas desenvolvidas pelo Senar e pelo Sistema Famasul”.

Esta edição agendada para o período de 21 e 27 de julho, traz o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social". “Já são mais de 7 mil inscrições confirmadas. É um evento gratuito. Muitas vezes os jovens não conhecem a realidade do agro e, por isso, essa aproximação com o Sistema Famasul é muito importante”, afirma Marcelo Turine.

Durante o encontro, o reitor da UFMS entregou a Mauricio Saito e Lucas Galvan o selo comemorativo dos 40 da instituição superior de ensino.