Skip directly to content

Representatividade Rural: Famasul prestigia XIV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo

Representatividade Rural: Famasul prestigia XIV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo

23/05/2019 - 14:00

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou do XIV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo e do VI Seminário Científico da Faculdade de Direito da UCDB, realizado nessa quinta-feira (23), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS.

O evento contou com a presença de diversas lideranças rurais e políticas, entre elas o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella.

Para Saito, o evento oportuniza aos profissionais e estudantes de Direito, assim como a sociedade sul-mato-grossense, o acesso a informações relevantes da atualidade e de interesse de todos. “Esse evento também é de fundamental importância para o setor produtivo por difundir conhecimentos sobre ciência, direito e política tributária”.

A iniciativa recebe o apoio do Sistema Famasul e a programação se estenderá até essa sexta-feira (24). O anfitrião, presidente do Congresso, o professor da UCDB Clélio Chiesa, destacou: “É gratificante ver que a proposta que alguns professores e a universidade sugeriu foi acolhida pela sociedade sul-mato-grossense, não só pelos profissionais, mas pelos acadêmicos e por toda a comunidade. Acredito que este é um dos maiores eventos do Centro-Oeste”.

O Governador de MS, Reinaldo Azambuja, parabenizou a organização. “Gostaria de enfatizar a importância desse diálogo, principalmente, nesse instante em que o Brasil precisa discutir essas questões tributárias e previdenciárias”.

Em seguida, a pró-reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rúbia Renata Marques, falou da relevância do evento e da programação. “Trata-se de um evento que possui tradição, qualidade, coloca em pauta temas contemporâneos de grande relevância pro momento em que vivemos e para toda a sociedade sul-mato-grossense”

Para o prefeito de Campo de Grande, Marquinhos Trad, o evento proporciona sabedoria e aprendizado. “Que o princípio da capacidade contributiva seja bem explicado”. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Gerson Claro, afirmou. “Nós sempre esperamos que neste ambiente acadêmico possam surgir ideias iluminadas”.

O corregedor-geral do Tribunal de Contas, o conselheiro, Ronaldo Chadid, explicou sua trajetória profissional aliada às 14 edições do evento.  “É uma satisfação muito grande estar participando da abertura deste congresso. Desde a primeira edição eu tive a oportunidade de acompanhar o professor Clélio na sua caminhada com vistas a promover um evento desta envergadura aqui em Campo Grande”.

Compuseram a mesa de honras do evento: o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; desembargador do Tribunal de Justiça de MS, Ruy Celso Barbosa Florence; Procuradora-Geral do Estado de MS, Fabíola Marquetti Sanchez Rahim;  o Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional em MS, Flavio Garcia Cabral; o desembargador e diretor-geral da Escola Judicial de MS, Júlio Siqueira; procurador-geral do município de Campo Grande, Alexandre Ávalo Santana; coordenadora do evento e coordenadora do curso de direito da UCDB, Elaine Cler Alexandre dos Santos; gerente-jurídico do Sebrae/MS Luiz Aurélio Adler Ralho; auditor-fiscal da Secretária de Fazenda do Estado de MS, Ronaldo Vielmo; presidente da Escola de Governo do Estado de MS, Wilton Paulino Júnior; diretor-presidente do Sindicato dos Fiscais Tributários de MS, Francisco Carlos de Assis; membro do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) do curso de direito da UCDB, Arthur Gabriel Marcon Vasques.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul