Skip directly to content

Representatividade Rural: Lideranças de Amambai e Rio Brilhante apresentam demandas do setor agropecuário a Secretário de Governo

Representatividade Rural: Lideranças de Amambai e Rio Brilhante apresentam demandas do setor agropecuário a Secretário de Governo

07/06/2019 - 14:45

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, e os presidentes dos sindicatos rurais de Amambai, Rodrigo Ângelo Lorenzetti e de Rio Brilhante, Luciano Cargnin Manfio, se reuniram com o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, nessa sexta-feira (07).

Durante o encontro, os representantes do agro apresentaram ao secretário as principais demandas do setor produtivo e convidaram o Governo do Estado a eventos importantes dos municípios.

Na reunião, Saito destacou a relevância dos dois municípios para o desenvolvimento rural. “Rio Brilhante com sua alta potencialidade agrícola e Amambai com sua força produtiva são exemplos da efetividade do agro sul-mato-grossense por isso, as iniciativas, aqui apresentadas pelos presidentes, são importantes para o compartilhamento de informações e fomento do agro estadual”.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante aproveitou o encontro e convidou Eduardo Riedel para a 8ª edição do Concurso do Milho Safrinha, que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto no município. “É um momento do produtor se unir e conhecer novas tecnologias. Nosso evento tem como objetivo alinhar ideias e buscar maior rentabilidade e produtividade”.

O presidente do Sindicato Rural de Amambai trouxe o convite para a 31ª edição da feira agropecuária do município que contará com uma agenda de eventos técnicos de elevado nível. “A nossa feira será realizada de 5 a 09 de setembro, com troca de informações que vem a agregar ao setor e com ideias que podem melhorar o dia a dia do produtor”. 

Participaram da reunião, os diretores dos sindicatos, Luís Otávio Brito Fernandes, de Rio Brilhante e Erny da Silva Agostini, de Amambai.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito