Skip directly to content

Representatividade Rural: Mauricio Saito apresenta desafios do Agro à senadora eleita Soraya

Representatividade Rural: Mauricio Saito apresenta desafios do Agro à senadora eleita Soraya

13/11/2018 - 10:30

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, se reuniu, nessa terça-feira (13), com a senadora eleita, Soraya Thronicke, na sede da Casa Rural. Durante o encontro, o representante dos produtores rurais do estado falou das demandas do Agro.

“Soraya terá, a partir de janeiro de 2019, um grande desafio que é representar os cidadãos sul-mato-grossenses no Senado Federal. Colocamos nossa instituição à disposição da Senadora eleita para auxiliá-la, no que for necessário, em atendimento ao setor agropecuário de Mato Grosso do Sul”.

O presidente da Famasul entregou à Soraya o documento denominado ‘Contribuição do Agro para o Desenvolvimento Socioeconômico de MS’, elaborado a partir dos levantamentos realizados com as entidades do setor e pelas demandas levantadas nas mais de 130 comissões, câmaras e conselhos, estaduais e nacionais, nas quais a Famasul representa os produtores rurais de MS.

Em seguida, Soraya declarou: “Agradeço a oportunidade e afirmo que o agro é uma bandeira importante para todos nós [...] Como oito anos passam rápido, vim aqui para conhecer as necessidades do setor. Eu vejo aqui na Famasul todo aparato técnico e jurídico para que consigamos lutar pelos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, preservando o meio ambiente”.

Soraya ainda ressaltou temas pertinentes ao setor como segurança jurídica, preservação do meio ambiente, relevância da comunicação rural com o meio urbano. “É o começo de uma nova era”.

Participaram do encontro, o vice-presidente do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário da Federação, Frederico Stella, o diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni e a 3ª diretora-secretária da Famasul, Maria Tereza Ferreira Zahran. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito