Skip directly to content

Representatividade Rural: Mauricio Saito reúne-se com prefeito de Nova Andradina e apresenta temas relevantes da região

Representatividade Rural: Mauricio Saito reúne-se com prefeito de Nova Andradina e apresenta temas relevantes da região

21/11/2018 - 17:30

 O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, reuniu-se, nessa quarta-feira (21) com o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia. O agronegócio e o potencial produtivo do município, distante 300 quilômetros da Capital, foram os temas discutidos no encontro.

“Nova Andradina possui características únicas quando o assunto é pecuária, integração com a agricultura e outras atividades. Um município que atende os anseios da população, com o programa Saúde do Homem e da Mulher e o Agrinho, iniciativas que apresentam o agro para alunos da rede pública de ensino”, destaca Saito, fazendo referência às iniciativas do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O prefeito falou da importância dessas iniciativas na região. “A parceria da Famasul e do Senar/MS leva conhecimento e mostra a relevância do setor rural no município”, explicou Garcia. 
Também participaram do encontro o vice-presidente do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário, Frederico Stella e o diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni.