Skip directly to content

Representatividade Rural: Mauricio Saito se reúne com superintendente do BB e destaca importância da disponibilidade dos recursos do FCO

Representatividade Rural: Mauricio Saito se reúne com superintendente do BB e destaca importância da disponibilidade dos recursos do FCO

14/11/2018 - 10:45

O presidente do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Saito, reuniu-se nessa quarta-feira (14) com Antônio José Banhara, superintendente do Banco do Brasil à frente do setor de Negócios, Varejo e Governo de estado. No encontro, realizado na sede da Casa Rural, Saito conversou com o representante da instituição financeira a respeito dos desafios do setor produtivo.
Mauricio Saito desejou a Banhara um ciclo de estreitamento de relações com o setor produtivo. "Banhara possui conhecimento no setor, fato que proporciona ferramentas necessárias para que o Banco do Brasil continue o trabalho que já vem desempenhando. Nosso pedido é que haja um olhar especial ao FCO - Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, para que os recursos estejam bem posicionados e disponíveis para acesso da classe produtora que pretende investir no seu negócio".

Em seguida, Banhara declarou: "Quero me colocar à disposição do setor e, assim, dar apoio para que os produtores alcancem resultados ainda melhores. O estado tem vocação para o agro e outros diferentes negócios e pretendo dar continuidade no trabalho que já foi feito até aqui; e se possível fazer ainda mais. Agradeço a federação a recepção e pretendo atender da melhor forma possível todos os clientes do banco".

Em resposta à demanda de Saito, o superintendente do Banco do Brasil anunciou que "Quanto ao FCO, pode ficar tranquilo que vamos sempre somar para que os investimentos aconteçam".
O presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke, salientou: "Sabemos da importância da instituição financeira para o agro. Com relação à produção de grãos, pedimos a continuidade na agilidade da liberação de custeio, assim como melhorias nos processos".

Além das autoridades citadas, participaram da reunião o vice-presidente da Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-tesoureiro da instituição, Marcelo Bertoni, o diretor-secretário, Frederico Stella e a 2ª diretora-tesoureira, Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito