Skip directly to content

Representatividade Rural: Saito apresenta agropecuária de MS ao embaixador de Omã

Representatividade Rural: Saito apresenta agropecuária de MS ao embaixador de Omã

06/12/2018 - 18:15

Interessados em investir na agropecuária de Mato Grosso do Sul uma comitiva, liderada pelo embaixador, Amad Hamood Salim Al Abri, foi recebida pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Mauricio Saito, em reunião realizada nessa quinta-feira (06), na sede do Sistema Famasul.

Saito apresentou os dados da agropecuária sul-mato-grossense e destacou a importância de estreitar relação, com possibilidade de geração de negócios com o país.

Para o presidente da Famasul a proximidade de gerar um novo corredor logístico com o país é fantástica. “Podemos sim desenhar um novo canal, diversificando o destino da produção estadual”, destacou Saito, ao confirmar presença na reunião que acontecerá nesta sexta-feira (7), junto ao governador Reinaldo Azambuja e a comitiva.

A bovinocultura de corte e produção de soja chamaram a atenção do embaixador. “Quero convidar empresários ligados à agricultura para conhecer o país de Omã e verificar pessoalmente as oportunidades de negócio”, afirma o embaixador ao sinalizar vantagens geográficas do país e o interesse na importação de matéria-prima da agropecuária.

Também participaram da reunião os diretores da Famasul, Marcelo Bertoni, Frederico Stella e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan. Integraram a comitiva o presidente da Brukcham, Alexandre Antonio da Costa Lucena; o presidente do Comitê de Parcerias e Novos Negócios da Brukcham, Luiz Eduardo Castro Amaro; e o presidente da CS Groups Negócios Internacionais, Cheikh Abderrahmane Mohamed El Hacen.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul