Skip directly to content

Representatividade Rural: Saito leva demandas dos setores produtivos sobre consumo de energia elétrica

Representatividade Rural: Saito leva demandas dos setores produtivos sobre consumo de energia elétrica

29/04/2019 - 13:15

Durante a reunião, ficou definida uma agenda para esclarecimento dos produtores rurais 

O presidente do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou de uma reunião com o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, nessa segunda-feira (29), realizada na concessionária de energia elétrica. Em pauta: o atendimento aos produtores rurais do estado. 

No encontro, Saito propôs a realização de um evento para esclarecer as dúvidas sobre o setor energético, principalmente, no atendimento à zona rural. “Uma iniciativa desse modelo poderá ajudar na compreensão sobre as regras de funcionamento e fornecimento elétrico para o setor. Além disso, sugerimos à empresa o compartilhamento de informações sobre a localização das unidades consumidoras rurais para junto aos dados do Siga – ferramenta de monitoramento do Sistema Famasul buscarmos soluções para melhora do abastecimento energético para o agro”. 

Vinhaes informou que no estado são mais de 90 mil clientes rurais. “Desde 2018, com intensificação em 2019, a Energisa executa um plano de investimento para a zona rural, para melhora de atendimento. Com isso, o produtor vai perceber redução na queda de energia, por exemplo, e quando isso ocorrer celeridade do restabelecimento. Vamos reforçar a estrutura das nossas instalações”. 

Participaram do encontro, o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a diretora técnica, Mariana Urt; o gerente de Planejamento e Orçamento da Energisa, Antônio Matos e o coordenador de Atendimento a Grandes Clientes e Poder Público, Dian Cleiton. Em seguida, os representantes do Sistema Famasul conheceram as instalações da empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito e Ellen Albuquerque