Skip directly to content

Representatividade Rural: Saito prestigia posse da nova diretoria da OAB nacional

Representatividade Rural: Saito prestigia posse da nova diretoria da OAB nacional

20/03/2019 - 14:15

O advogado sul-mato-grossense, Ary Raghiant Neto, assume o cargo de secretário-geral adjunto

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da sessão solene de posse dos novos diretores da OAB Nacional e dos 162 conselheiros federais (titulares e suplentes). A cerimônia foi realizada em Brasília/DF, nessa terça-feira (19).

Assume a instituição, o conselheiro federal e ex-presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, para o triênio 2019-2022. Já o sul-mato-grossense, Ary Raghiant Neto, será o secretário-geral adjunto da nova diretoria, tendo anteriormente ocupado o cargo de Conselheiro Federal pelo Estado de Mato Grosso do Sul. Durante o triênio 2016-2019 foi designado como o representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Presidiu também a Comissão Nacional de Legislação do CFOAB.

Durante a posse, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, destacou a importância da atuação de Ary Raghiant Neto em um cargo de relevância na instituição. “É um orgulho para o nosso estado ter um representante na diretoria da OAB Nacional, instituição que tem um papel fundamental e estratégico para o país. Esse papel torna-se ainda mais relevante considerando o momento de questionamentos institucionais em que o Brasil passa”.

O secretário-geral adjunto da nova diretoria, Ary Raghiant Neto, destacou: “Temos um compromisso com a sociedade sul-mato-grossense e, portanto, na direção do Conselho Federal da OAB, vamos canalizar energias para aproximarmos cada vez mais do setor produtivo, dialogando e trabalhando em pautas positivas convergentes; vamos também ampliar o espaço de Mato Grosso do Sul na Comissão Nacional do Agronegócio, além de debater com a Famasul temas de relevância para o setor”.

A diretoria é composta por Felipe Santa Cruz, presidente; Luiz Viana Queiroz, vice-presidente; José Alberto Simonetti, secretário-geral; Ary Raghiant Neto, secretário-geral adjunto; e José Augusto Araújo de Noronha, diretor-tesoureiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito 

Fotos: OAB Nacional