Skip directly to content

Representatividade Rural: Saito representa MS na 13ª Reunião Itinerante da Diretoria-Executiva da CNA

Representatividade Rural: Saito representa MS na 13ª Reunião Itinerante da Diretoria-Executiva da CNA

22/03/2019 - 14:00

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária participou, nessa quinta-feira (21) da 13ª Reunião Itinerante da Diretoria-Executiva da CNA com as Federações de Agricultura e Pecuária dos estados da região Centro-Oeste.

O evento foi realizada na sede da Famato, em Cuiabá-MT, reunindo os presentes das federações, os membros da diretoria e lideranças das entidades do Agro de Mato Grosso. “Este encontro é fundamental para identificarmos, em conjunto, as demandas em comum dos produtores do Centro-Oeste e encontrarmos alternativas para o desenvolvimento rural”, afirmou Saito.

O presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, afirmou: "Nosso objetivo com esses encontros é aproximar ainda mais a CNA das federações e do produtor rural”.

Durante o encontro, o superintendente do IMEA - Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, Daniel Latorraca, fez uma apresentação sobre os números do Agro de Mato Grosso.

A reunião foi aberta aos líderes das entidades do Agro de Mato Grosso, com as apresentações das principais demandas e desafios do setor, entre eles estão as questões tributária, logística, ambiental, de produção, exportação, mercado, linhas de crédito e demandas específicas para as cadeias de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, floresta, pecuária e etanol de milho.

Segundo o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, o encontro foi importante para aproximar ainda mais as federações do Centro-Oeste da CNA. "Para nós é uma satisfação receber a Diretoria-Executiva da CNA e poder compartilhar as demandas da nossa região, assim como debater sobre as oportunidades e contribuir para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária brasileira", afirmou Corral.

O encontro teve a participação de lideranças das seguintes entidades: Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores (Acrimat), Associação dos Produtores de Sementes (Aprosmat), Associação dos Criadores de Suínos (Acrismat), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool), Associação dos Reflorestadores (Arefloresta) e União Nacional do Etanol de Milho (Unem). Também participaram os presidentes dos sindicatos de rurais de Acorizal, Água Boa, Santa Cruz do Xingu e Santo Antônio de Leverger.