Skip directly to content

Responsáveis pela evolução do setor rural, novas lideranças são protagonistas em mais uma edição do Encontro Jovens da Agropecuária

Responsáveis pela evolução do setor rural, novas lideranças são protagonistas em mais uma edição do Encontro Jovens da Agropecuária

23/10/2019 - 11:15

A liderança é um dos grandes temas da atualidade. O perfil proativo das pessoas inseridas no setor rural tem papel estratégico para o agro em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Esse é o fio condutor da última edição de 2019 do Encontro Jovens da Agropecuária, que acontece no dia 28 de outubro, às 18h30, na sede da Casa Rural, em Campo Grande. O tema desta edição é “Agro em foco: o papel dos agentes públicos, privados e institucionais”. 

“As novas lideranças têm um aparato em mãos: o bônus de viver na era da informação, a experiência de antecessores e um mundo de oportunidades para desbravar. O propósito deste encontro vai além de fomentar debates, ele provoca o público, leva à reflexão social, econômica e política, abordagens assertivas que impactam positivamente no setor rural e outros segmentos”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito. 

Para o vice-presidente da comissão, Luiz Antônio Gratão, a ideia é criar oportunidades. “Os encontros permitem a renovação e oxigenação do setor. É preciso engajar e motivar o público. A proposta dos encontros é fazer um trabalho de formiguinha. Aos poucos envolvemos cada vez mais jovens que poderão contribuir de forma positiva com o setor produtivo e a sociedade”, explica. 

A programação é composta pela abertura, que será conduzida por Mauricio Saito, e outras lideranças rurais. Na sequência é a vez do empresário rural e secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, com a palestra “Do privado ao público: desafios da gestão”. Logo após, a digital influencer do agro, Camila Telles, vai apresentar o tema “Comunicação: ferramenta de estratégia para valorizar o agro”. O encerramento será com um painel interativo com os convidados e os participantes. 

“Vamos falar da atuação dos jovens e dos agentes nas cadeias produtivas. Queremos puxar a responsabilidade para os cidadãos que atuam no setor, mostrar isso para a sociedade. Iremos levantar alguns questionamentos como: O que pode ser feito diferente na gestão, no segmento agro e na sociedade? Para nos ajudar nas respostas, escolhemos os palestrantes. É uma injeção de ânimo nas pessoas que querem mudar o mundo, mas ainda não saíram do lugar”, ressalta a presidente da Comissão Famasul Jovem, Roberta Maia. 

A agenda traz ainda a responsabilidade social, com a arrecadação de brinquedos que serão doados para instituições da Campanha Natal Solidário. Para efetuar a inscrição é preciso acessar https://bit.ly/2N4Pd6r e entregar um presente no dia do evento. As vagas são limitadas e gratuitas. 

O Encontro Jovens da Agropecuária completa seis anos e alcança a 17ª edição. Para o primeiro semestre de 2020, a expectativa é realizar mais encontros em diferentes municípios e com assuntos propositivos, desenvolver novas ações dos GTEs Temáticos (Grupos de Trabalho Estratégico) e dar início ao programa ‘Embaixadores do Agro’, previsto para janeiro do ano que vem.

Clique aqui e garanta seu lugar. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque