Skip directly to content

Saúde do Homem e da Mulher: Iniciativa do Senar/MS atende cerca de 200 pessoas em Sidrolândia

Saúde do Homem e da Mulher: Iniciativa do Senar/MS atende cerca de 200 pessoas em Sidrolândia

02/07/2019 - 17:45

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu em Sidrolândia, a 64 quilômetros da Capital, a 43ª edição do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural. A iniciativa que conta com a parceria do sindicato rural e da Prefeitura Municipal atendeu aproximadamente 200 pessoas e realizou 424 procedimento no sábado (29).

Segundo o superintendente da instituição, Lucas Galvan, a ação é uma forma de conscientizar a população rural sobre a importância da prevenção. “Este programa nasceu em 2016 e já atendeu mais de 14 mil pessoas em vários municípios do estado. No dia a dia atribulado que passamos no trabalho, às vezes esquecemos a saúde, por isso, momentos como esse são relevantes para que possamos buscar uma melhor qualidade de vida”.

O presidente do sindicato rural, Rogério de Menezes, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos para a realização do evento. “Hoje foi promovida uma iniciativa que reúne a força das entidades parceiras para trazer a melhoria dos cuidados com o bem-estar do homem e da mulher, sejam eles da cidade ou do campo”, afirma.

Para o prefeito, Marcelo de Araújo Ascoli, o Senar/MS tem oferecido diversas ações no município. “A instituição tem auxiliado a nossa região por muito tempo com cursos de capacitação e agora com esse programa para a população do campo”. 

Transformando Vidas – O trabalhador rural, Paulo Alves, reforçou a importância da iniciativa. “É muito bom, foi a primeira vez que vejo uma ação de saúde aqui, ainda mais para quem não tem condições de pagar. Eu gostei”, destaca.

A dona de casa, Eliana Gonçalves da Silva, afirmou que conheceu o Senar/MS por meio desse evento e gostou do atendimento. “A médica foi bem atenciosa e me instruiu muito bem”.

O programa também contou com a presença das seguintes autoridades: a primeira-dama, Ana Lidia Ascoli; a chefe de gabinete da prefeitura, Jaice Centurion; os vereadores, Edno Ribas, professor Tadeu e Valdecir Cardenali; a secretária municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Elaine Brito; o secretário de fazenda, tributação e gestão estratégica, Renato da Silva Santos; o secretário de assistêncis social, Paulo Atílio; o secretário municipal de desenvolvimento rural e meio ambiente, Ivan de Oliveira; o secretário municipal de saúde, Nélio Saraiva Paim Filho; o secretário municipal de governo e desburocratização, Clayton Lopes Ortega; a coordenadora de políticas públicas para mulheres, Natalia Souza; e o vice-prefeito de Sidrolândia, Wellison Muchiutti Hernandes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Vitor Ilis