Skip directly to content

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Em Iguatemi, 200 pessoas receberam atendimento

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Em Iguatemi, 200 pessoas receberam atendimento

28/10/2019 - 17:30

O Senar/MS promoveu no sábado (26) o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural em Iguatemi. O evento reuniu moradores da região e teve a parceria do Sindicato Rural e da Prefeitura Municipal. Cerca de 200 pessoas foram atendidas e 450 procedimentos realizados.

A coordenadora do programa, Pauline Cury, enfatizou a relevância da inciativa para o município. “É a segunda vez que estamos aqui realizando a ação, que é sempre um sucesso. Nós atendemos por meio de consultas com dermatologista, urologista e ginecologista, proporcionando também testes rápidos, aferição de pressão, teste de glicemia entre várias outras atividades. Agradeço à população por estar presente”.

O presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, Marcio Margatto Nunes afirmou que são essas demandas que valorizam a instituição. “Quero fazer um agradecimento a toda a equipe do Senar/MS que veio nos dar atenção com um carinho especial para os moradores da região. Quero registrar a importância de todos os colabores que estão contribuindo para que esse evento acontecesse”.

A prefeita municipal, Patrícia Denerusson Neli, também agradeceu e citou a parceria entre as entidades organizadoras. “Nós pensamos e organizamos esse dia para que todos os participantes possam se prevenir e dar atenção a saúde”.

Transformando Vidas – A veterinária Eufrazina Martins Monteiro de Lima, 36, afirmou que gostaria de participar mais vezes. “É um incentivo bom, porque nós acabamos não indo tanto ao médico e, com esse programa, a gente se sente mais incentivado”.

O pedreiro Carlos Lopes Pereira, 49, avaliou a iniciativa como excelente. “Eu acho muito importante porque se não tiver esse mutirão muitas pessoas deixam de fazer”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Vitor Ilis