Skip directly to content

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Mais de 300 pessoas são atendidas em Bataguassu

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Mais de 300 pessoas são atendidas em Bataguassu

21/10/2019 - 17:30

O Senar/MS promoveu nesse sábado (19) em Bataguassu, a 55ª edição do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural. O evento que leva atendimento médico a população do campo reuniu mais de 300 pessoas e realizou cerca de 580 procedimentos entre consultas, exames, testes rápidos, entre outros.

O superintendente da instituição, Lucas Galvan, ressaltou a importância da ação, além de destacar o Dia D de vacinação, uma mobilização entre várias instituições, entre elas o Governo do Estado e, Rotary Club e outras entidades. “São ações como essa que nos ajudam a ter uma qualidade de vida melhor. Desde 2016 o programa já atendeu, em vários municípios do estado, mais de 17 mil pessoas proporcionando educação e prevenção à saúde do homem e da mulher rural”, explica.

O presidente do Sindicato Rural de Bataguassu, Manoel Agripino Cecílio de Lima, enfatizou a parceria com as instituições do município. “Gostaria de agradecer a todos, pela oportunidade de proporcionar o cuidado com a saúde dos nossos trabalhadores rurais e as pessoas da cidade que acabam nos ajudando mesmo que não tenham ligação direta conosco, porque em uma cidade com o porte da nossa é fundamental que todos estejam sabendo o que está acontecendo”.

Para o vice-prefeito Akira Otsubo, a cidade avança por meio das parcerias. “Com essa parceria nós podemos promover o desenvolvimento e o bem-estar em todas as áreas, hoje por exemplo, na questão da saúde faz com que nós possamos estar a frente de vários municípios”.

A secretária de saúde, Maria Angélica Benetasso afirmou que a participação da população é importante. “Gostaria de parabenizar os homens que compareceram em peso, desmistificando aquela história de que ‘homem não vai ao médico’”.

Transformando Vidas – O aposentado Alcides Francisco da Silva, 66 anos, afirma que todos os anos procura se prevenir. “Tá sendo bem proveitoso, eu nunca vi uma iniciativa dessas aqui na cidade. Foi muito bom”.

A participante Patrícia Ponciano Dutra, 23 anos, afirmou que o atendimento é eficaz. “O médico foi atencioso, foi uma oportunidade de colocar a saúde em dia”, explica.

O evento foi realizado em parceria com o Sindicato Rural de Bataguassu com o apoio da Prefeitura Municipal e contou com a participação do vereador Dennis Thomazini.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis