Skip directly to content

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Senar/MS leva prevenção a 400 pessoas de Jardim

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Senar/MS leva prevenção a 400 pessoas de Jardim

19/03/2019 - 07:45

O Programa Saúde do Homem e da Mulher realizou aproximadamente 800 procedimentos no município

O final de semana foi prevenção em Jardim, município localizado a 238 quilômetros de Campo Grande. A 34ª edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural atendeu 400 pessoas nesse sábado (16) e realizou 800 procedimentos, entre consultas, exames e procedimentos.

O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan participaram da ação. “Esta é uma das iniciativas que mais admiro e sei da importância em envolver parceiros públicos e privados na causa. O programa já atendeu cerca de 13 mil pessoas desde 2016 em todo o estado. É melhoria na qualidade de vida dos produtores rurais e, consequentemente, promove o desenvolvimento no agro”, afirma Bertoni.

O presidente do Sindicato Rural de Jardim, Deny Meireles Nociti, falou do empenho da classe produtora. “Um programa desta proporção revela a preocupação do sindicato e do Senar/MS com a saúde do campo e beneficia diretamente os trabalhadores rurais da região”, comenta.

Para o prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, os bons resultados do agro dependem da manutenção da saúde. “Se não fosse o agricultor plantando, enfrentando os desafios do campo e o pecuarista investindo em tecnologia na sua propriedade, talvez não poderíamos falar do potencial do agronegócio. Por isso a prevenção é essencial para manter os patamares alcançados pelo setor”, explica.

Também participaram do evento a diretora do Procon, Maria Helena Estevenato; o presidente da 11ª Subseção da OAB/MS; Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Cleidiane Matzenbacher; secretária municipal de saúde, Marcelli Trindade; secretário de obras, Beto Grubert; secretário de desenvolvimento econômico, Olavo Júnior; secretária de assistência social, Rosineide Maciel da Silva; vereador Carlinhos, entre outras lideranças da região. 

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul - Ellen Albuquerque