Skip directly to content

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Senar/MS realiza 277 atendimentos em Juti

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Senar/MS realiza 277 atendimentos em Juti

09/07/2019 - 17:30

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu, nesse sábado (6), a 44ª edição do programa especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, em Juti, a 268 quilômetros da Capital. A iniciativa atendeu cerca de 100 pessoas e realizou 277 procedimentos, entre exames, testes rápidos e consultas.

O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, prestigiou o evento e destacou a importância desta ação para a população. “O programa traz a prevenção para o câncer de mama, de próstata e de pele e é de muita relevância, desde 2016 quando teve início, atendeu mais de 14 mil pessoas.”, explica.

Para o presidente do Sindicato Rural, Ramão Benites, a prevenção é o objetivo. “Eu acho que os homens precisam vir e se cuidar porque quanto antes diagnosticado mais fácil é o tratamento”.

Segundo a prefeita do município, Elizangela Martins Biazotti, a parceria das entidades foi fundamental para a realização do evento. “Sozinho nós não vamos a lugar algum. Eu acredito na união dos projetos e de esforços porque quem ganha é o município. Quando nós temos oportunidades de oferecer um atendimento de qualidade a população só tem a se beneficiar”, afirma.

Transformando Vidas – O aposentado, Manoel José Conceição Silva, afirmou que a ação é importante para a cidade. “Nem todo mundo tem condição de fazer esses exames então é uma ótima oportunidade”.

A dona de casa, Noêmia Martins de Jesus, que mora próximo da região, já participou de cursos de produção de doces e artesanatos, conta que foi bem atendida. “Todos os colaboradores foram prestativos e os médicos são muito bem instruídos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Vitor Ilis