Skip directly to content

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Senar/MS realiza mais de 250 procedimentos em Laguna Carapã

Saúde do Homem e da Mulher Rural: Senar/MS realiza mais de 250 procedimentos em Laguna Carapã

10/04/2019 - 16:00

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou, nesse sábado (06), mais uma edição do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural no município de Laguna Carapã, localizado a 239 quilômetros de Campo Grande.

O evento levou médicos dermatologistas, urologistas para homens e ginecologistas para mulheres viabilizando consultas, testes rápidos, exames preventivos e outros tipos de atendimento.

Nesta edição foram realizados 250 procedimentos em aproximadamente 150 pessoas. O programa contou com a presença da analista educacional do Senar/MS, Pauline Cury, que representou a instituição, o presidente do Sindicato Rural, João Firmino Neto e autoridades locais.

Pauline destacou as principais ações desenvolvidas pelo programa nos municípios do estado. “A iniciativa proporciona a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e produtores rurais e proporciona também a educação em saúde” Ressalta.

O presidente do sindicato rural do município, João Firmino Neto, afirmou: “Eu gostaria de agradecer a vocês por abraçar o nosso evento e a cuidar da saúde, porque ela é muito importante”. 

 A secretária municipal de saúde, Alcioneide Aparecida Tamanho, afirmou: “Parabéns ao sindicato e sua equipe que é bem atuante aqui no município, ao Senar e todas as pessoas que estão envolvidas, e agradeço também a minha equipe da Secretaria Municipal de Saúde por esse evento”. 

Transformando Vidas – Pela segunda vez, a dona de casa, Ramona Alves, participa da iniciativa em Laguna Carapã. Seu filho de 2 anos já passou por tratamentos médicos e recebe acompanhamentos de rotina. “O tratamento de pele do meu filho tem sido muito bom e iniciou aqui com essa ação. Cada vez que eu fazia visita, a médica receitava o remédio e ele tem melhorado, tem sido muito bom” afirma a participante.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ana Brito e Vitor Ilis