Skip directly to content

Saúde: Em Bandeirantes mais de 250 pessoas participam de Programa de Saúde do Senar/MS

Saúde: Em Bandeirantes mais de 250 pessoas participam de Programa de Saúde do Senar/MS

29/07/2019 - 16:00

O município de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande, recebeu no sábado (27), o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, fez a abertura da ação que atendeu mais de 250 pessoas, entre consultas médicas, testes rápidos e exames, junto ao presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes, João Nelson Lyrio.

“Este é um dos programas mais importantes da instituição. O objetivo é proporcionar ao trabalhador rural atendimentos médicos especializados e gratuitos. A iniciativa começou em 2016, já atendeu mais de 15 mil pessoas em todo o estado. O foco é a prevenção do câncer para homens e mulheres”, explicou Bertoni.

O diretor destacou outras iniciativas do Senar/MS no município. “Bandeirantes também recebe o maior programa de responsabilidade social da instituição que é o Agrinho. Aqui mais de 1.300 alunos aprendem sobre produção de alimentos com sustentabilidade. E já adianto que no dia 16 de setembro, pela primeira vez, o projeto Pingo D’Água estará no município para realizar procedimentos para saúde bucal”, complementa.

“Temos muito o que agradecer por esta ação. Aos representantes da Federação e do Senar/MS, Marcelo e Lucas, agradecemos pelo empenho e pela estrutura que garantem os atendimentos. A parceria com a prefeitura soma esforços e a população de Bandeirantes é quem ganha”, ressaltou o conselheiro fiscal da Famasul, Janes Bernardino.

O prefeito de Bandeirantes, Álvaro Nackle Urt, ressaltou alguns pontos. “Quero falar aqui da importância do Sistema Famasul no estado. Poder proporcionar esse dia para a população é essencial para garantir saúde à todos. É uma oportunidade para a população buscar pela prevenção”.

Também participaram da ação o presidente do MNP/MS, Rafael Gratão; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan e o vereador e mobilizador no município, Cristiano, entre outras lideranças da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque