Skip directly to content

Saúde: Senar/MS realiza mais de 400 atendimentos em Paranaíba

Saúde: Senar/MS realiza mais de 400 atendimentos em Paranaíba

30/09/2019 - 15:45

Foto: Silvana Machado

O Senar/MS promoveu nesse sábado (28), o programa especial Saúde do Homem e da Mulher em Paranaíba. O evento foi realizado em parceria com o Sindicato Rural e a prefeitura municipal levando atendimento médico gratuito a população. Cerca de 150 pessoas participaram e 438 procedimentos realizados.

A coordenadora da ação, Pauline Cury, ressaltou a importância de buscar a prevenção. “Nós trouxemos três tipos de especialidades: urologistas, dermatologista e ginecologista, então esse é um dia dedicado a população. Manter a saúde é essencial para quem deseja viver com longevidade e bem”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz, o programa contribui para o público rural. “Nós como instituição temos uma preocupação com a saúde do homem e da mulher do campo e, sabemos da dificuldade que existe para ter um acesso à prevenção, por isso tivemos a intenção de trazer o programa”, explica.

Segundo o prefeito, Ronaldo José Severino de Lima, a união de esforços entre as entidades amplia a efetividade da atuação. “Gostaria de agradecer a iniciativa do Senar/MS e do Sindicato Rural aonde nos ajuda a cuidar da saúde do município. Essa parceria ocorre pelo segundo ano consecutivo e nós apoiamos esse tipo de ação”.

Transformando Vidas – A trabalhadora rural Miriam Matias Alves, 36, elogiou o atendimento recebido. “Muito bom, gostei. Os médicos são muito atenciosos e a ação é importante, principalmente para nós que moramos no campo”.

O aposentado Manoel Monteiro de Macedo, 67, destacou a efetividade do programa. “Eu moro aqui no estado há cerca de um ano e já fiz mais exames aqui do em São Paulo, onde eu morava, aqui o atendimento é excelente”.

“O pessoal reclama que o serviço de saúde não é bom, mas quando tem a oportunidade de se prevenir em uma ação como essa, não aproveita”, alerta, Macedo.

Também estiveram presentes no evento: o vereador Pedro Côrrea Rodrigues; o secretário de saúde, Longuinho Alves de Oliveira; e o secretário de esporte, Jair Fernandes da Silveira, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis