Saito destaca importância do programa Siga MS em evento do Governo
Saito destaca importância do programa Siga MS em evento do Governo
Ação do Governo de MS foi realizada nessa sexta-feira (27).
O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou, nessa sexta-feira (27), da Apresentação dos resultados de projetos estruturantes de fomento ao agronegócio. O evento foi realizado na sede da Semagro, com a presença de representantes do setor produtivo.
Entre as iniciativas anunciadas, o Sistema Famasul apoia o projeto de expansão da Rede de Monitoramento do Tempo & Clima em Mato Grosso do Sul e desenvolve, juntamente com a Aprosoja/MS, o Siga MS – Sistema de Informação do Agronegócio de MS.
“O Siga MS é um programa que apura com muita precisão o uso e ocupação do solo”, ressaltou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito que acrescentou ainda: “Quando falamos em modernizar processos estamos melhorando a comunicação do setor produtivo com a sociedade”.
Segundo o secretário da Semagro, Jaime Veruck, o processo de desenvolvimento do estado depende de conhecimento. “São projetos que geram conhecimentos para adoção de políticas públicas e mostrar o caminho que a agricultura de Mato Grosso do Sul vai trilhar”.
Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, os projetos de fomento ao agronegócio são eficientes ferramentas disponíveis ao produtor rural sul-mato-grossense. “Do ponto de vista estratégico, estamos falando de plataformas que fazem a diferença para a produção do estado ao longo do tempo”.
Do mesmo modo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Luiz Fernando Buainain, afirmou: “Quem tem informação tem o poder da decisão”.
O diretor-executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Cleber Oliveira Soares, destacou: “O conhecimento elevará o desenvolvimento de uma base econômica, que é a agricultura”.
Participaram do evento, o diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; e o presidente do MNP – Movimento Nacional dos Produtores, Rafael Gratão.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul: Ana Brito e Carla Gavilan