Skip directly to content

Saito participa do lançamento da colheita do algodão e da cerimônia de comemoração dos 20 anos da Ampasul, em Chapadão do Sul

Saito participa do lançamento da colheita do algodão e da cerimônia de comemoração dos 20 anos da Ampasul, em Chapadão do Sul

29/07/2019 - 17:00

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, participou do lançamento oficial da colheita do algodão e da cerimônia de comemoração dos 20 anos da Ampasul – Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão –, em Chapadão do Sul – município a 330 km de Campo Grande. O evento, que onde também houve a inauguração da nova sede da associação, contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Saito recebeu uma homenagem em agradecimento pela representatividade do setor rural. Sobre o evento e a inauguração da nova sede da Ampasul, o presidente ressaltou a relevância que o estado tem na produção de algodão. “Mato Grosso do Sul está entre os maiores produtores de algodão do país. E toda essa estrutura inaugurada pela Ampasul proporcionará à Chapadão do Sul e região sair na frente em produtividade e qualidade”, comentou.

A ministra Tereza Cristina elogiou o setor e os produtores de algodão de Mato Grosso do Sul. “Sou fã desse setor do algodão. Conheço os tombos e também tudo que vocês conseguiram de sucesso. Sair de grande importador para o segundo maior exportador em tão pouco tempo não é uma proeza fácil de se conseguir. Conseguiram com essa união e trabalhando, embarcando tecnologia, apostando na pesquisa, no mercado, visitando os mercados internacionais interessados”, detalhou.

Anfitrião do evento, o presidente da Ampasul, Walter Schlatter, ressaltou a parceria da instituição com o Sistema Famasul, agradecendo a presença do presidente Mauricio Saito. “Nós somos um braço da Famasul no algodão. Eles são uma ponte da Ampasul com o Governo do Estado. Algumas demandas nós temos esse contato direto. Mauricio é um grande parceiro do algodão”, disse.

Também participaram do evento o presidente da Abrapa, Milton Garbugio; secretário de estado da Semagro, Jaime Verruck; o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen; o presidente do sindicato rural do município, Lauri Dalbosco; o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Asmus; o presidente da Copasul e representante da OCB/MS, Gervásio Kamitani; o presidente do CREA/MS, Dirson Freitag; o diretor da Aprosoja/MS, Jorge Michelc, além do presidente do Instituto Brasileiro do Algodão, Haroldo Rodrigues, entre outras lideranças políticas e rurais do estado.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu