Secretários de Agricultura do MT, MS e Goiás se reúnem para discutir ações sanitárias nos Estados
Secretários de Agricultura do MT, MS e Goiás se reúnem para discutir ações sanitárias nos Estados
Com objetivo de discutir o alinhamento de ações de defesa sanitária, os secretários de Agricultura dos estados de Mato Grosso do Sul, Fernando Lamas, Mato Grosso, Alexandre Possebon, e de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, se reuniram nesta segunda-feira (31), durante a 3ª Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central.
Foram discutidos temas como o vazio sanitário e calendário de plantio e algumas diretrizes foram estabelecidas para que se chegue a algumas definições.
Para o secretário de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Sepaf), Fernando Mendes Lamas, o próximo passo é tentar balizar as ações dos Estados e construir um plano de ação.
Durante reunião, ficou definido que os Estados tentarão buscar o alinhamento da defesa sanitária e fatores relacionados à economia, hoje os grandes desafios da tentativa de harmonização das ações.
Sobre a Bienal – A Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central é vitrine do agronegócio da região Centro-Oeste. Traz para discussão os temas mais emergentes do setor e já está na agenda dos principais eventos agro do País. A vitrine do agronegócio vai mostrar as potencialidades do setor no Centro-oeste, considerado o eixo do agronegócio. É realizada a cada dois anos, rotativamente nas capitais dos Estados do Centro-oeste. A primeira ocorreu em Goiânia, a segunda em Cuiabá e agora é a vez da capital sul-mato-grossense. A Bienal é organizada pelas federações de agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mato Grosso (Famato), Goiás (Faeg) e Distrito Federal (Fape-DF).
A Bienal tem patrocínio do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Monsanto, Bayer, Dow, Basf, Governo Federal, Caixa Econômica Federal e OCB Centro-Oeste – Organização das Cooperativas do Brasil.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado de MS, da Aprosoja/MS, da Fundems – Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja, da Fundect – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, da Abrass – Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja, do Sicredi e do Banco do Brasil.
Conta também com o apoio institucional do Crea/MS – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, da Embrapa e da Fundação MS e é realizado em parceria com o SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio, com a TV Morena, com o SBA – Sistema Brasileira do Agronegócio, com a UCDB e com a Revista Granja. Para mais informações, acesse www.bienaldaagricultura.com.br ou baixe o aplicativo da Bienal da Agricultura disponível no App Store e Play Store.