Skip directly to content

Senar auxilia agroindústria em adequação de fábrica após mudança para Bonito

TRANSFORMANDO VIDAS

Senar auxilia agroindústria em adequação de fábrica após mudança para Bonito

Técnica de campo sugeriu adaptações para atender exigências de fiscalização.
21/01/2022 - 12:15

Após se mudarem de Ecoporanga, no Espírito Santo, para o município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, a agroindústria Doceria Recanto teve que começar a se reestruturar do zero e encontrou no Senar/MS um auxílio para se regularizar e atender todas as demandas sanitárias da nova instalação. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“Com o Senar nós recebemos o apoio e as coordenadas a como se encaixar com as exigências feitas pelos órgãos públicos responsáveis por nos fiscalizar. Na parte estrutural da fábrica foi nos orientado o que melhor fazer para se encaixar nessas exigências. Na produção também foi nos orientado, por exemplo, sobre a carteira sanitária dos trabalhadores e o manual de boas práticas”, detalhou Clebes Dutra Viana, responsável pela Agroindústria.

Quando começaram a receber as visitas da Assistência Técnica e Gerencial em Agroindústria do Senar/MS, a estrutura da fábrica ainda estava em construção. Adaptações foram sugeridas pela técnica de campo para que toda a estrutura atendesse as exigências dos órgãos de fiscalização.

“Graças a esse apoio, temos hoje uma estrutura montada e já em funcionamento. Somos uma pequena fábrica de doces e biscoitos artesanais e estamos aqui para agregar valores a cidade de Bonito. Toda a nossa equipe se sente honrada e agradecida ao Senar por esse apoio”, completa.

Atualmente, a equipe de sete colaboradores produz 22 tipos de doces e biscoitos.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Agroindústria em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu