Skip directly to content

Senar Jovem Aprendiz Rural: 25 alunos são certificados em Costa Rica

Senar Jovem Aprendiz Rural: 25 alunos são certificados em Costa Rica

25/07/2019 - 13:45

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou no município de Costa Rica, a 264 quilômetros da Capital, a cerimônia de entrega de 25 certificados para os alunos do SEJA – Senar Jovem Aprendiz Rural em parceria com o Sindicato Rural e a usina Atvos.

Durante o evento, a analista educacional, Maria Clara Del Puente, parabenizou os concluintes pela finalização do curso Aprendizagem em Administração Rural. “Desejo sucesso e perseverança na caminhada de vocês. Agradeço a parceria com o Sindicato Rural e a Atvos”, declarou.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Costa Rica, Eloy Bortolini afirmou que a entidade tem oferecido qualificação para a população da região. “Através do Senar/MS nós temos realizados diversos cursos aqui no município. São cerca de 180 capacitações por ano”.

Para o superintendente do Polo Taquari da Usina Atvos, Fernando Albuquerque, a oportunidade de participar do programa é um privilégio para os estudantes. “Onde vocês vão chegar em suas carreiras dependem do quanto vão sonhar e o quanto vão se dedicar”, discursou o superintendente para os alunos.

Transformando Vidas – A formanda Wanusa Jenifer Silva do Nascimento explica que o SEJA foi essencial para a mudança de comportamento. “O programa em si abriu os meus olhos. Os professores marcaram muito minha vida. Então essa ação do Senar/MS além de capacitar ele ajuda no pessoal, e não só se preocupa com o curso mas também com o participante”.

Segundo o formando Vinícius José Alves Pereira a capacitação modificou a mentalidade. “Mudou meu jeito de pensar e minha vida pessoal também. Aprendemos muito sobre comunicação, como ter uma postura profissional. Mudou tudo para melhor”, explicou Pereira sobre a capacitação do Senar/MS

O evento foi realizado em parceria com o Sindicato Rural de Costa Rica, a usina Atvos e a prefeitura. Também participaram da cerimônia o representante da gerência agrícola da usina, Acácio Ballara Júnior; o gerente de pessoas da usina, Chafick Faier Luedy; e a coordenadora do Crás de Costa Rica, Miriam Rodrigues Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis