Skip directly to content

Senar Mato Grosso do Sul recebe 60 novos alunos em Aula Inaugural no Centro de Excelência

Qualificação no Campo

Senar Mato Grosso do Sul recebe 60 novos alunos em Aula Inaugural no Centro de Excelência

Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária foram apresentados à metodologia, instalações e ao projeto Campo de Excelência.
23/08/2021 - 17:00

Nesta segunda-feira (23), o Senar/MS recebeu 60 novos alunos no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande. Na ocasião, eles foram apresentados às metodologias, instalações e ao novo projeto "Campo de Excelência", com objetivo de atender às disciplinas práticas do Curso Técnico em Agropecuária.

O diretor da instituição, Francisco Paredes, deu boas-vindas aos novos estudantes e realizou uma palestra sobre o Senar, abordando o mercado de trabalho e a agropecuária no Estado. “É muito importante a presença dos alunos iniciando presencialmente o curso após um período complicado de pandemia. É um recomeço para nós e também para eles. Temos muita expectativa que, com o ensino híbrido e as aulas práticas agora no Campo de Excelência, tenhamos profissionais ainda mais capacitados para o mercado de trabalho”, afirmou.

Após a apresentação, o consultor técnico Gustavo Cavalca e a analista educacional Dyany Melchior explicaram sobre a capacitação, a unidade do Centro de Excelência, as plataformas online e as regras da instituição. 

A última etapa da aula inaugural foi realizada pelos estagiários da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, Breno Leite, Daise Adriane, Lucas Moreno e Gabriel Lucas e alunos de turmas anteriores ainda em curso, com a demonstração do Campo de Excelência. 

“É uma busca por aperfeiçoamento e conhecimento técnico. Eu já tenho experiência com a atividade em bovinocultura de leite, mas me mudei para Mato Grosso do Sul recentemente e percebi que existem aqui características regionais e entendi que o curso é um caminho para chegar ao conhecimento sobre o estado e ainda mais sobre o setor”, explica o estudante Lázaro Vinicius, 44.

Curso Técnico em Agropecuária – Durante a capacitação os alunos vão conhecer os fundamentos do agronegócio, informática, relação interpessoal, noções de economia, matemática financeira e aplicada à agropecuária, segurança no trabalho, diagnóstico da empresa rural, administração, gestão, além dos temas técnicos sobre as cadeias as principais vertentes da cadeia produtiva que tem relação com a pecuária e também a comunicação.

O curso tem carga total de 1.400 horas, distribuídas em quatro semestres letivos. Somando à especialização são 1.700 horas. Objetivo da formação é oferecer qualificação de técnicos dos processos produtivos das atividades agropecuárias, gestão e planejamento, potencializando o desenvolvimento e a inovação no setor.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis