Skip directly to content

Senar/MS: Aproximadamente 400 certificados de cursos de capacitação são entregues em Miranda

Senar/MS: Aproximadamente 400 certificados de cursos de capacitação são entregues em Miranda

29/11/2018 - 16:30

Em parceria com o Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, o Senar/MS entregou, nessa quarta-feira (28), 397 certificados de 35 cursos realizados na fazenda BRPec. Ao todo, foram 200 alunos entre funcionários da propriedade e familiares, sendo que alguns participaram de mais de uma turma no último ano.

Atualmente a fazenda BRPec possui 303 colaboradores e aproximadamente 1 terço realizou um curso do Senar/MS neste ano. Cerca de 30% dos alunos eram mulheres, sendo que a maioria são esposas e filhas de funcionários, que participaram dos cursos de Promoção Social.

O diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella, participou da entrega dos certificados  representando o presidente Maurício Saito. “Quero parabenizar a todos pela noite de hoje.  Todos ganham com  essa capacitação, o Senar, o sindicato, a propriedade e, principalmente, os colaboradores, que terão um empenho melhor, melhorar a qualidade de vida, qualidade profissional e, com isso tudo, melhora a produtividade. Esse caminho deveria ser percorrido por todos”, disse durante a cerimônia realizada na propriedade.

O presidente do Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, Massao Ohata, agradeceu a parceria com a BRPec e o Sistema Famasul. “Sempre temos que procurar melhorar e os cursos do Senar ajudam imensamente esse propósito”, resumiu.

Em seguida, o diretor de agricultura da BRPec, Adriano Saraceni Bandeira, lembrou da importância da família dos colaboradores nesse processo de aperfeiçoamento profissional. “Costumo dizer que o nosso projeto é de ‘Integração, Pessoas, Ambiente, Lavoura e Pecuária’. Para ter essas pessoas trabalhando no dia a dia é extenuante e complicado, sem as famílias não seria possível”, afirmou.

Há 10 meses como funcionário da fazenda, Hudson Werner, de 23 anos, começou como serviços gerais e atualmente trabalha como tratorista. Para continuar crescendo na propriedade, Werner participou de quatro cursos do Senar/MS oferecidos por intermédio do sindicato rural. “Fiz curso de operador de motoniveladora, trabalhador e vigia em espaços confinados, manutenção preventiva de tratores agrícolas e operador de tratores com grades agrícolas. Fiz os cursos para crescer profissionalmente e foi muito bom tudo, me ajudou profissionalmente para avançar aqui dentro”, disse após receber o certificado na cerimônia.

Já o auxiliar de departamento pessoal da fazenda, Roger Chaves, de 27 anos, concluiu o curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e já pensa em novas capacitações. “Nunca tinha feito curso do Senar, achei muito boa proposta. Pretendo dar continuidade nos estudos em outros cursos como de informática, por exemplo, que mexo muito aqui. Vai ajudar bastante”, ressaltou.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senar/MS, procure o sindicato rural da sua região ou entre em contato pelo telefone 3320-9700.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu