Skip directly to content

Senar/MS certifica 330 alunos de cursos realizados em Figueirão

Senar/MS certifica 330 alunos de cursos realizados em Figueirão

18/03/2015 - 16:30

Nesta sexta-feira (20), às 19h, o Tatersal da chácara 3R, localizado no município de Figueirão, será palco da cerimônia de certificação de 330 participantes dos cursos oferecidos pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Os cursos foram realizados em 2014 e atenderam 29 turmas, nas modalidades de FPR – Formação Profissional Rural e PS – Promoção Social.

Segundo informações do Sindicato Rural, responsável pela mobilização e solicitação de cursos, as qualificações com mais demanda foram Doma Racional, Operador e Manutenção Preventiva de Trator Agrícola, Manejo de Ordenha e Transformação Caseira da Mandioca. Já no quesito social, Corte Costura e Derivados do Leite lideraram em número de participantes.

A principal atividade econômica do município é a pecuária de leite e corte, mas, a intenção dos mobilizadores é oferecer alternativas de capacitação, que auxiliarão na expansão da geração de renda. Esta é a avaliação do mobilizador José Aparecido Ferreira da Costa que atua diretamente com o público alvo. “Nossa meta para este ano é alcançar 40 turmas, pois os moradores realmente desejam ampliar seus conhecimentos e aprender novas técnicas”, argumentou.

No mês de abril, já estão confirmadas turmas de cursos de Processamento Caseiro de Tomate; Administração da Empresa Rural; Aplicação de Medicamento em Bovinos e Fabricação de Conservas de Frutas e Hortaliças para o município de Figueirão. Mais informações podem ser consultadas no site do Senar: www.senarms.org.br

Serviço – A cerimônia de Certificação acontecerá na sexta, 20 de março, às 19h, no Tatersal da Chácara 3R, na MS 223, no KM 03, em Figueirão (MS).