Skip directly to content

Senar/MS certifica alunos do Curso de Aprendizagem em Administração Rural do programa Seja, em Brasilândia

Senar/MS certifica alunos do Curso de Aprendizagem em Administração Rural do programa Seja, em Brasilândia

24/05/2019 - 16:45

Em Brasilândia, a 380 quilômetros de Campo Grande, a turma composta por oito alunos do Seja – Senar Jovem Aprendiz Rural, recebeu a certificação de conclusão do Curso de Aprendizagem em Administração Rural. O superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan, fez a entrega dos certificados aos formandos durante a cerimônia que aconteceu nessa quinta-feira (23).

“É o fim de um ciclo de investimentos que vocês fizeram, conquistando uma formação sólida que propõe um conhecimento mais próximo da realidade, em sintonia com o que as empresas buscam e com o que a sociedade precisa. Aliar a teoria com as experiências práticas é um diferencial na atualidade. Começa, então, uma nova temporada e agora só depende de vocês, que dedicaram tempo no estudo e trabalho e isso fará muita diferença daqui para frente”, destacou Galvan.

O presidente do Sindicato Rural de Brasilândia, Adolfo Cavalhieri, falou da importância dos parceiros. “Para que isso acontecesse hoje foi necessária a união de forças, por isso, quero agradecer principalmente o presidente da federação, Mauricio Saito, e o superintendente, Lucas Galvan. O curso começou há um ano e presenciamos aqui a primeira fase de uma nova empreitada, onde os alunos seguem com base e informações para iniciar a jornada”.

Para o proprietário da empresa demandante da capacitação, Hélder Hofig, AH Agropecuária, a partir dessa etapa todos verão os resultados. “Esse trabalho trará muitos frutos pessoais e atenderá a demanda de mercado que é grande. A empresa investe cada vez mais na educação e o apoio para traçar essa jornada é essencial. O empenho e profissionalismo do Senar/MS são fundamentais, por isso, o sucesso é garantido”.

O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, também prestigiou o evento. “A noite é de festa e tem muita gente envolvida na conquista desta turma de formandos. O Senar não mede esforços para capacitar os jovens, e através das suas ações, permite que a população compreenda que tudo que é consumido na cidade tem origem no campo”.

Transformando Vidas - Uma das protagonistas da noite, Isabele Espairani, foi oradora da cerimônia de certificação. “Foram longos meses vivenciando a trajetória da agropecuária, fizemos muitos amigos nos setores que levaremos para toda a vida. Sem os instrutores e profissionais que estiveram conosco diariamente não teríamos alcançado essa etapa”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu e Ellen Albuquerque