Skip directly to content

Senar/MS: Curso Técnico em Agropecuária oferta 150 vagas no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte

Senar/MS: Curso Técnico em Agropecuária oferta 150 vagas no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte

05/06/2019 - 17:30

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural abrirá inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agropecuária, no período de 3 a 23 de junho. 

A capacitação é oferecida no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, localizado no município de Campo Grande. Ao todo, 150 vagas ofertadas para quem tem interesse em ingressar no mercado de trabalho rural.

O superintendente da instituição, Lucas Galvan, explica quais são os conhecimentos adquiridos durante a formação. “Eles aprendem desde conceitos de gestão, administração e controles na agropecuária, até questões mais técnicas na área de produção vegetal e animal, entre outros temas de relevância para o setor. Isso durante 4 semestres, em 2 anos, associando teoria e prática no campo”.

A qualificação, que é reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação, iniciará o período letivo em agosto. A metodologia do curso é presencial e conta com aprendizado teórico e prático, realizada nas estruturas da Embrapa Gado de Corte. Atualmente o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte possui 170 alunos já em processo de ensino.

As inscrições devem ser feitas apenas pelo site do Senar/MS (www.senarms.org.br e www.senar.org.br). O pré-requisito é ter ensino médio completo. O processo seletivo englobará inscrição, análise do histórico escolar e entrevistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis