Skip directly to content

Senar/MS divulga finalistas do Concurso Agrinho 2019

Senar/MS divulga finalistas do Concurso Agrinho 2019

31/10/2019 - 12:45

O Agrinho MS, o maior programa de responsabilidade social do Senar/MS, está na reta final. A equipe organizadora acaba de divulgar os nomes dos finalistas do concurso cultural, e já está nos últimos preparativos para o grande dia da premiação. Dos 2.035 trabalhos inscritos, 110 serão premiados, contemplando alunos, professores, escolas e coordenadores pedagógicos. 

Para a análise dos trabalhos, a comissão julgadora levou em consideração os critérios publicados no regulamento. Entre eles, a fidelidade ao tema proposto para este ano: ‘A tecnologia do campo conectada com a cidade’.

Serão premiados os vencedores do primeiro ao quinto lugar de cada categoria/ano: Desenho, Redação, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho. 

A premiação do Concurso Agrinho 2019 será realizada no dia 03 de dezembro, em Campo Grande. Além dos finalistas, participarão os apoiadores e parceiros da iniciativa em todo o Mato Grosso do Sul, bem como lideranças políticas e rurais.

Novidade

Este ano, Mato Grosso do Sul incluiu ao concurso os gêneros textuais - paródia e reportagem - em mídias de áudio e vídeo. O novo formato ampliou ainda mais a participação dos alunos, professores e escolas, estimulando a criatividade na elaboração dos trabalhos e aumentando a competitividade saudável entre os concorrentes.

Sobre o Agrinho

O programa tem o objetivo de despertar a consciência para a importância da conexão campo-cidade a partir de atividades teóricas e práticas; tendo como pontos de partida temas como ética e sustentabilidade dentro e fora da sala de aula.

Este ano, a iniciativa foi apresentada em 472 escolas da rede pública de ensino, alcançando mais de 160 mil alunos em 72 municípios.

A iniciativa conta com o apoio dos Sindicatos Rurais e das prefeituras, por intermédio das secretárias municipais de educação, além da parceria do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Educação.

Clique aqui e confira.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque