Skip directly to content

Senar/MS: Em Mundo Novo, mais de 200 alunos recebem certificados de conclusão de curso

Senar/MS: Em Mundo Novo, mais de 200 alunos recebem certificados de conclusão de curso

19/03/2019 - 07:30

Durante o evento, o diretor do Sistema Famasul destacou a importância da educação para o desenvolvimento rural

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou, nessa sexta-feira (12), em Mundo Novo/MS, a 463 km de Campo Grande, a cerimônia de entrega de certificados dos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social para mais de 200 pessoas.

Durante o evento, o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, parabenizou os alunos pela dedicação no curso. “O certificado de conclusão de curso é o símbolo do esforço de cada um e, coletivamente, irá refletir no desenvolvimento do município que é um importante polo pecuário do nosso estado”. O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, também participou da cerimônia.

O presidente do Sindicato Rural de Mundo Novo, Edilson Santos Pontelli, ressaltou o trabalho realizado por nossas instituições e reforçou que a economia do país é formada pelos alunos que representam as pequenas empresas. “Estamos tentando formar em vocês, micro e pequenas empresas, empresas familiares que serão o futuro do país. Vocês são as pequenas empresas”.

A vice-prefeita, Rosaria Lucca Andrade, pontuou: “Nos orgulhamos muito de ser parceiros desse projeto do Senar/MS e da Famasul. Nós temos visto através dos cursos pessoas saindo de dificuldades financeiras e montando pequenas empresas”.

O vereador Gessé Ferreira, também discursou e destacou que a mão de obra de cada aluno é necessária para a economia. Além disso, elogiou os alunos pelo esforço em meio as dificuldades. “Quero parabenizar todos vocês que estão aqui esta noite, aproveitem bem o que vocês aprenderam. Nós precisamos de cada um empenhado para atravessarmos essa crise de nível nacional”.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul - Vitor Ilis