Skip directly to content

Senar/MS forma terceira turma do Curso Técnico em Agropecuária

Formação Técnica

Senar/MS forma terceira turma do Curso Técnico em Agropecuária

Em cerimônia híbrida, na manhã desta terça-feira (15), 36 novos técnicos receberam certificado de conclusão de curso.
15/02/2022 - 16:00

Final de um ciclo de estudos e início de uma nova jornada para 36 formandos, agora Técnicos em Agropecuária pelo Senar/MS. A cerimônia de colação de grau foi realizada nesta terça-feira (15), em formato híbrido, com a presença dos concluintes no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, na Capital, e transmitida ao vivo pelo Canal do Youtube do Sistema Famasul.

“O Senar MS amplia cada vez mais o atendimento com a missão de levar conhecimento para o campo. Somos conhecidos pelo excelente nível técnico. Enquanto os cursos capacitam com alto nível de aprendizagem, a assistência técnica tem a responsabilidade de traduzir tecnologias e resultados de pesquisas aos produtores rurais. A instituição é desafiada, diariamente, a ‘especializar’ pessoas capazes de entregar resultados, não só em números, mas economicamente viáveis e com sustentabilidade”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, enviou uma mensagem aos alunos por vídeo. “Cada um de vocês faz parte de um sonho que iniciou em 2016, com o início do Centro de Excelência. Esta é uma das poucas unidades físicas, e por ser parceria entre Senar e Embrapa, oferece conteúdo exclusivo, tendo como diferencial a prática e o nível teórico. O diploma em mãos confirma a devolutiva dos alunos aos produtores rurais, que investem recursos do seu negócio neste projeto”.

“Estamos aqui para oficializar a conclusão de mais um ciclo na vida de todos vocês que, com muito êxito, compõem a terceira turma deste curso formada no estado. Vejo aqui alguns rostos conhecido que, durante o período de estudos tiveram contato direto conosco, em projetos, ações, integrações e difusão de conhecimento. A partir de agora somos colegas de profissão e, com toda certeza, nos encontraremos em diferentes agendas e atividades”, reforçou o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

“Tenho admiração pelo Sistema ‘S’, pois ele ensina a colocar a mão na massa. Cada um dos formandos fará diferença. Muitos caminhos serão abertos a partir de agora, pois nosso estado, como diz o hino, ‘é um celeiro de fartura’. Vamos entrar nesta nova etapa com confiança. Parabéns a todos! A Embrapa Gado de Corte está de portas abertas para o Senar/MS”, ressaltou o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa do Nascimento.

Fechando a cerimônia de formatura, Marcelo Bertoni, junto a autoridades presentes e formados, realizou o descerramento da placa em homenagem à turma.  

Também participaram do evento diretor-secretário do Sistema Famasul, Claudio Mendonça, a diretora-técnica, Mariana Urt, e o diretor do Centro de Excelência, Francisco Paredes.

Confira a cerimônia na íntegra clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque