Skip directly to content

Senar/MS integra Comitê Estadual de Combate à Dengue

Senar/MS integra Comitê Estadual de Combate à Dengue

12/04/2019 - 16:30

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS integra oficialmente o Comitê Estadual de Combate ao vetor Aedes aegypti, iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde. A assinatura aconteceu, nessa sexta-feira (12), no auditório da governadoria, em Campo Grande.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, ressaltou a importância da iniciativa: “Compartilhar informações que fortaleçam a prevenção da saúde é uma das vertentes de atuação da nossa instituição. Apesar do Aedes ser considerado um mosquito de área urbana, existe a preocupação também com a população que mora e trabalha no campo. Ações coordenadas e integradas, a curto e longo prazo, são primordiais para reduzir os quadros de epidemia no estado”. 

O secretário de saúde do estado, Geraldo Rezende, representou o governador, Reinaldo Azambuja, e destacou o formato do comitê. “São 40 entidades unidas para mobilizar e aumentar a efetividade das medidas que minimizem a doença no estado. Somente este ano, foram registrados 22 mil casos e, infelizmente, 13 mortes. O cidadão é o principal agente no combate, principalmente, nesse período de alta incidência do vetor”, ressalta.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque