Skip directly to content

Senar/MS leva cuidados com a saúde para população rural, em Corumbá

Senar/MS leva cuidados com a saúde para população rural, em Corumbá

13/11/2018 - 10:45

Em Corumbá, distante 427 quilômetros de Campo Grande, o sábado (10) foi de prevenção com o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. A iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou 292 procedimentos entre testes, consultas médicas e odontológicas, preventivos, palestra, vacinas, para mais de 150 trabalhadores rurais. A ação foi realizada na Fazenda Novo Horizonte e contou com parceria da prefeitura municipal, Câmara de Vereadores, e a Defesa Civil.

A gerente da Unidade Educacional do Senar/MS, Luciana Baumdhart, falou da importância da ação. “A instituição tem o compromisso de levar mais qualidade de vida aos trabalhadores do campo de todo o estado. Essa é a proposta do programa que proporciona a homens e mulheres, independente da idade, a longevidade com mais saúde”, explica.

O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguilar Rodrigues Leite, falou das parcerias firmadas para o evento. “É a segunda vez que recebemos o programa no município e cuidar do homem do campo é prioridade desta unidade sindical. Com o empenho e o entendimento por parte da Famasul e do Senar, além dos apoiadores, garantimos cuidados  essenciais com a saúde da população”.

Também participaram da ação, Marcelo Iunes, representando a prefeitura de Corumbá; o proprietário da Fazenda Novo Horizonte, o produtor Carlos Guaritá; representando a secretaria de saúde, o clínico geral, Juliano Silva de Oliveira e o secretário especial de Agricultura Família de Corumbá, Mohamad Abdallah.

O Programa conta com o apoio do Hospital do Câncer Alfredo Abraão e da Sociedade Brasileira de Urologia de MS. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque