Skip directly to content

Senar/MS: Mais de 250 alunos iniciam as aulas no Curso Técnico em Agronegócio em oito municípios de MS

Senar/MS: Mais de 250 alunos iniciam as aulas no Curso Técnico em Agronegócio em oito municípios de MS

12/03/2019 - 08:30

Começaram, nesse sábado (09), as aulas do Curso Técnico em Agronegócio, realizado pelo Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que disponibilizou 260 vagas em oito municípios do estado.

Foram mais de mil inscritos no processo seletivo que destinou 50 matrículas para Campo Grande. Em Aparecida do Taboado, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju e Três Lagoas cada polo ofereceu 30 vagas.

Para a coordenadora regional do curso técnico do Senar/MS, Daniela Neli, a iniciativa já tem dado resultados efetivos aos concluintes. “Como fruto da dedicação de alunos, professores e do Senar/MS, o curso está consolidado. Prova disso é que empresas do setor procuram a instituição para buscar egressos para a contratação”.

Uma das alunas do curso, Brenda Freitas de França, de Dourados, afirmou que o interesse pelo agro vem da família, através do avô, pai e tios. “Sempre os acompanhei e vi o quanto seria útil o curso técnico para melhorar nossas plantações e finanças. ”

A família da aluna produz soja, milho, feijão e também atua na pecuária de corte. Brenda espera que, com o curso, possam surgir mais oportunidades de trabalho, além de aprender técnicas de manejo não apenas da área de atuação da sua família como também para auxiliar os produtores da região.

O aluno, Carlos Cassiano Viana Buzzo, de Ivinhema, já trabalhava no setor produtivo, com cria e engorda de gado, mas se interessou pela possibilidade de trabalhar com outras culturas. “Gostei bastante, os professores entendem bem do assunto”.

Em Mato Grosso do Sul, o Curso Técnico em Agronegócio teve início em 2015. No último ano, a iniciativa atendeu 450 alunos em todos os 8 polos espalhados pelo Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Vitor Ilis