Skip directly to content

Senar/MS: Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural atende 650 moradores de Casa Verde, distrito de Nova Andradina

Senar/MS: Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural atende 650 moradores de Casa Verde, distrito de Nova Andradina

25/11/2019 - 18:15

Fotos: Leandro Abreu/Sistema Famasul

O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS, realizou 650 procedimentos neste sábado (23), em Casa Verde, distrito de Nova Andradina. Foram aproximadamente 400 pessoas atendidas pela ação social, desencadeada em parceria com o sindicato rural e prefeitura municipal.

Representando o Sistema Famasul, a coordenadora do programa e analista educacional, Pauline Cury, agradeceu a parceria do sindicato e prefeitura.

“Agradeço a todos os parceiros, sindicato e prefeitura, com apoio da secretaria de saúde, na realização de mais uma edição do programa aqui no distrito. Já estamos nos mobilizando para trazer novamente a iniciativa para a região em 2020.  O programa é muito importante porque contribui para a prevenção de muitas doenças, especialmente o câncer”, comentou.

O secretário de Saúde, Arion Aislan de Sousa, ressaltou a presença dos homens em busca de prevenção, se referindo ao Novembro Azul. “Quero agradecer a todos que estão aqui, que buscam melhoria na saúde. O homem as vezes tem uma certa restrição de ir ao médico, mas hoje, com essa presença maciça, todos estão de parabéns. Quero parabenizar também o sindicato e o Senar/MS pela realização do evento e da ação”, disse.

 “Sabemos que o produtor rural trabalha para que o país funcione, então se a gente não for valorizado e não nos cuidarmos, não conseguiremos trabalhar. Fico muito agradecido com a presença de todos. Vamos nos cuidar!”, completou o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos.

Após consulta ginecológica, a dona de casa Iraci Pedroso, de 43 anos, ficou satisfeita com o resultado. “Dependendo do caso, vamos para Nova Andradina ou para Campo Grande para sermos atendidos ou termos uma consulta. Mas demora bastante. Quando tem uma ação como essa em nossa cidade ajuda bastante”, disse.

Já o trabalhador rural Sebastião Cordeiro, de 56 anos, foi atendido por um médico urologista. “Foi tudo muito bom. Quando precisamos geralmente temos que viajar e quando tem na porta de casa é bem melhor”, concluiu.

A ação teve consultas com urologista, dermatologista e ginecologista, além de atendimento odontológico, clínico geral, testes rápidos, corte de cabelo, exame preventivo e do PSA.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu