Skip directly to content

Senar/MS: Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural chega na 50ª edição

Senar/MS: Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural chega na 50ª edição

19/08/2019 - 14:30

Na última ação realizada em Aquidauana foram 373 procedimentos.

 município de Aquidauana, distante 140 quilômetros de Campo Grande, foi o município que recebeu a 50ª edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS. O diretor-secretário do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Frederico Stella, participou da abertura da ação que aconteceu no sábado (17), acompanhado pelo presidente do Sindicado Rural de Aquidauana, Carlos Castro.

O diretor-secretário da Famasul, Frederico Stella, representou o presidente da federação, Mauricio Saito. “Quero parabenizar todos que vieram na iniciativa. Saúde e prevenção são presentes valiosos. O Senar leva qualidade de vida para homens e mulheres que moram e trabalham no setor rural. São mais de 15 mil pessoas atendidas até o momento, número que mostra o quanto estamos engajados em atender a demanda do agro e consequentemente garantir a longevidade da população”.

A secretária municipal de saúde, Tuka Alves Corrêa, falou da importância da união. “Estamos aqui graças a uma parceria com o Senar/MS por intermédio do Sindicato Rural de Aquidauana e a Secretaria de Saúde para gerar informação para população do campo, levando prevenção ao trabalhador. Agradecemos o empenho de todos para esta ação”.

Wilson Soares (54), participou da ação no município de Aquidauana, já com a idade indicada para exames mais específicos, ele passou pelo urologista e deu seu depoimento sobre o atendimento. “Excelente, não tenho do que reclamar. Só elogios para o projeto”.

A ginecologista foi a especialidade escolhida por Daiane Fernandes (28). Segundo ela, a iniciativa é uma facilidade para a população. “O atendimento foi ótimo. Espero que tenha mais como esse aqui pois precisamos. Um projeto como este ajuda muito a gente”.

Isair dos Santos (57), aproveitou para fazer uma avaliação com a dermatologista. “Fiz a consulta e fui encaminhada para uma especialista em Campo Grande. Se não fosse a ação, não teria previsão para ter um diagnóstico. Adianta muito a vida”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu e Ellen Albuquerque