Skip directly to content

Senar/MS realiza cerimônia de entrega de certificados em Fátima do Sul

Senar/MS realiza cerimônia de entrega de certificados em Fátima do Sul

27/08/2019 - 15:15

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu na sexta-feira (23), no município de Fátima do Sul, a cerca de 240 quilômetros da Capital, a cerimônia de entrega de certificados dos cursos de FPR – Formação Profissional Rural e PS – Promoção Social. Durante o período do último ano foram mais de 800 alunos capacitados.

A diretora-técnica do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS, Mariana Urt, destacou o interesse da população da região pelas qualificações oferecidas pela instituição. “Essa é uma conquista única de vocês, ninguém pediu para que fizessem os cursos. Foi uma iniciativa de cada um. E hoje o que nós precisamos é de pessoas que tenham essa iniciativa”.

O presidente do Sindicato Rural, Dario Antônio Gomes Silva, agradeceu as entidades parceiras e aos alunos pela dedicação. “A todas as autoridades que não medem esforços para nos auxiliar, todas as instituições que vem procurando o sindicato para levar cursos até suas empresas e capacitando cada vez mais os nossos produtores rurais”.

Para o vice-prefeito, Altair Vieira de Albuquerque, a cerimônia é uma forma de celebrar as conquistas de quem procurou se capacitar. “Tanto o Sindicato Rural quanto o Senar/MS fazem parte do dia-a-dia das pessoas em Fátima do Sul, é muito difícil hoje alguém aqui que não conheça a instituição. É um nome bastante corriqueiro no nosso município”, afirma.

Também participaram do evento, o presidente da câmara de vereadores, Diego Carcará; o presidente do Sindicato Rural de Vicentina, Valter Dalla Valle; e o ex-presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, José Ricardo Casotti.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis