Skip directly to content

Senar/MS realiza formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária

Prontos para o mercado!

Senar/MS realiza formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária

Entrega de certificados aconteceu nesta quarta-feira (11), no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube.
11/11/2020 - 14:30

O Senar/MS realizou, na manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande, a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária. A cerimônia presencial foi restrita aos formandos e representantes da instituição, com transmissão ao vivo para familiares e amigos acompanharem virtualmente.

Após dois anos de muita dedicação e estudo, com aulas teóricas, práticas e estágios, 56 novos profissionais receberam certificados e estão aptos para atuarem nos mais diversos segmentos da agropecuária.

“Todos esses novos profissionais vitoriosos, que, em 2018, passaram por um disputado processo seletivo para ingressar nesse curso. Hoje, com toda a trajetória percorrida por 2 anos, com ensino de qualidade e de referência nacional, temos dados que chamam a atenção: de 56 formandos, 36 já estão empregados, com incremento salarial e melhoria na renda familiar. Essa é nossa meta, capacitar nossos jovens, para que possam levar conhecimento ao campo e contribuir para o avanço da agropecuária brasileira”, ressaltou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

“É momento de agradecimento a todos que contribuíram para esta importante conquista. Ao Sistema CNA e Sistema Famasul, que acreditam na educação como pilar transformador de uma sociedade; à Embrapa Gado de Corte, por compartilhar estrutura e conhecimento científico com nossos alunos; e, claro, aos novos técnicos que, com empenho e responsabilidade estão prontos para as oportunidades do mercado de trabalho”, ressaltou o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

“Um novo ciclo se inicia para todos. Saibam que, como turma pioneira do nosso Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, vocês são profissionais diferenciados e disputados pelo mercado, e têm o compromisso em levar informação aos produtores rurais de todo o Brasil”, destacou o diretor geral do Senar, Daniel Carrara.

“Uma data realmente histórica. Parabenizo pela dedicação e faço votos de que, rapidamente, estejam incorporados aos sistemas produtivos, levando conhecimento, gerando mais renda e promovendo a realização as famílias rurais e da sociedade brasileira como um todo”, disse Antônio do Nascimento Rosa, chefe-geral da Embrapa Gado de Corte.

Participaram do evento o vice-presidente do Sistema Famasul, Luis Alberto Novaes Moraes, e o diretor-secretário, Frederico Stella.

O vídeo da transmissão da solenidade na íntegra está disponível no canal do Youtube do Sistema Famasul. Confira no link.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Anahi Gurgel