Skip directly to content

Senar/MS realiza três eventos em dois dias sobre Ovinocultura, Piscicultura e prevenção a saúde do trabalhador rural

Senar/MS realiza três eventos em dois dias sobre Ovinocultura, Piscicultura e prevenção a saúde do trabalhador rural

25/09/2019 - 10:15

Foto: João Carlos Castro/Sistema Famasul

Ações serão em Campo Grande, Paranaíba e Nioaque

O Senar/MS realiza três eventos em dois dias sobre as cadeias produtivas de Ovinocultura, Piscicultura e de prevenção a saúde do trabalhador rural. As ações acontecerão na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande, e nos municípios de Paranaíba e Nioaque.

Na sexta-feira (27), na sede da Casa Rural, ocorre o 1º Encontro Técnico da Ovinocultura Sul-Mato-Grossense, com o tema: “Criação, comércio e consumo”. Com palestras do setor de frigoríficos, comércio e assistência técnica, o evento começa às 15h.

A primeira apresentação a ser ministrada no evento será “A palavra do frigorífico”, do médico veterinário Lucas Amorim, da Cordeiro Santa Helena Prime. Em seguida, Eduardo Fornari, do Vermelho Grill, vai falar de “Empreendedorismo no mercado da carne”.

O coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS em ovinocultura, André Nunes, ministra a palestra “Apresentação dos Benchmarking e ATeG Ovinocultura”. Por fim, os chefes de cozinha Rodrigo Baston e Adriano Torres falam sobre “Cortes e Preparo de carne de Cordeiro”, onde uma receita será preparada aos participantes.

No sábado (28), em Nioaque, a fazenda Sucupira receberá a 1ª Vitrine da Piscicultura do Senar/MS. O evento terá apresentação dos resultados da ATeG na cadeia produtiva, dicas na qualidade de água e aeradores e planejamento.

Ainda no sábado, no município de Paranaíba, o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural atenderá trabalhadores e produtores rurais da região. Essa será a 53ª edição do programa que começou em 2016 em Mato Grosso do Sul.

Serão realizados atendimentos pelas especialidades de urologia, dermatologia e ginecologia, além de testes rápidos, aplicação de vacinas e palestras com orientações sobre saúde.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu