Skip directly to content

Senar/MS: Vitrine orienta sobre qualidade do leite e novas instruções para a cadeia produtiva

Senar/MS: Vitrine orienta sobre qualidade do leite e novas instruções para a cadeia produtiva

16/10/2019 - 17:00

O município de Anaurilândia recebe no dia 22 de outubro, a Vitrine Bovinocultura de Leite. Na programação do encontro organizado pelo Senar/MS e pelo sindicato rural do município, produtores receberão orientações sobre a qualidade do leite e os resultados alcançados a partir da consultoria do programa de ATeG - Assistência Técnica e Gerencial nesta área. Este é o assunto do Educação no Campo dessa quarta-feira (16).

A primeira palestra será do coordenador de ATeG desta cadeia, Juliano Coelho. O momento será para falar de novas regras e a necessidade de se produzir leite com qualidade. Na sequência, a Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Elisangela Longo Vendruscolo, vai apresentar as instruções normativas que entraram em vigor no mês de maio. 

Conforme o supervisor, Kennides Batista Filho, o objetivo é compartilhar informações com os produtores rurais sobre as instruções normativas de número 76, que trata das características e da qualidade do produto na indústria, e da 77, sobre os critérios desde a organização da propriedade, instalações e equipamentos, até a formação e capacitação dos responsáveis pela atividade. 

É a primeira vez que o município recebe a Vitrine de Bovinocultura de Leite mas, em 2019, o Senar/MS já realizou outras três em Rio Brilhante, Sidrolândia e Bataguassu e dias de campo em Jardim, Guia Lopes da Laguna, Dourados e Cassilândia. 

O encontro terá início às 18 horas na unidade sindical do município.

Educação no Campo – Para participar dos cursos ou solicitar a Assistência Técnica para a propriedade, o interessado deve procurar o sindicato rural do seu município.

Quer saber mais sobre o Mercado Agropecuário? Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque