Skip directly to content

Setor consegue flexibilização na paridade de exportação do milho junto ao Governo do Estado

Setor consegue flexibilização na paridade de exportação do milho junto ao Governo do Estado

10/05/2017 - 15:45

O setor produtivo de Mato Grosso do Sul conseguiu junto ao Governo do Estado a flexibilização na paridade de exportação do milho, na manhã desta quarta-feira (10), na sede da Governadoria, em Campo Grande.

A reunião foi agendada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito; pelo presidente da OCB/MS, Celso Régis; pelo presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto; e pelo presidente da Ampasul, Walter Schlatter.

O encontro teve a participação do secretário de Estado de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; do secretário de Estado de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; do secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro; e do superintendente de Administração Tributária, Lauri Luiz Kener.

“Buscamos o Governo devido à expectativa de produzirmos mais de 9 milhões de toneladas de milho em Mato Grosso do Sul, na safra 2016/2017, que aliada ao estoque de passagem próximo a 50% da safra de soja, preocupa o setor produtivo frente à capacidade estática de armazenamento, que é de 8 milhões de toneladas”, afirma Mauricio Saito.

Ainda na reunião, o presidente da Ampasul reivindicou a flexibilização da paridade de exportação para o algodão e o governador se comprometeu em avaliar.

“Em um cenário de dificuldades enfrentado pelos produtores, principalmente pela depreciação dos preços do milho, o Governo confirmou a flexibilização que proporcionará melhores condições para o escoamento da safra, bem como a melhora na precificação e competitividade dos nossos produtos”, pontua Saito.


Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Carla Gavilan