Sindicato Rural de Três Lagoas participa de Encontro de Negócios do Sistema S
Sindicato Rural de Três Lagoas participa de Encontro de Negócios do Sistema S
O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia, participou do encontro de Negócios com o Sistema S, realizado na última segunda-feira (25), realizado pela Fiems – Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul. O evento teve como finalidade de aproximar e estimular o desenvolvimento das empresas de Três Lagoas a partir da apresentação dos serviços disponíveis pelas entidades do Sistema S (Fiems, Sesi, Senai, IEL, CIN, Senar e Sebrae).
Participaram, ainda, representantes de indústrias, agroindústrias e contabilistas, além de micro e pequenos empreendedores.
“Atualmente as indústrias estão passando por grandes desafios. Buscar profissionais qualificados, reduzir custos, acessar novas tecnologias, promover inovação, tudo isso faz parte do dia-a-dia das empresas. Um encontro como esse não só auxilia no desenvolvimento, como agrega novos valores que possibilitam o desenvolvimento das empresas e em consequência a nossa cidade”, afirma Marco Garcia, presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas.
O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul foi representado pelo consultor técnico Vidal Subtil, que apresentou os cursos de formação profissional rural oferecidos para aperfeiçoar o desempenho dos trabalhadores rurais. “Destacamos, ainda, os programas e projetos especiais que trabalha com a proposta de potencializar a capacidade de liderança, gestão e associativismo dos produtores rurais”, comentou Vidal, pontuando que, dentre as ações realizadas pelo Senar/MS, estão: dias de campo, workshops, seminários, feiras, palestras, acompanhamento técnico e capacitações direcionadas.
O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas expôs o cenário atual da atuação de micros e pequenas empresas, mostrando soluções de problemas aos empresários, além de estatísticas, dados, pesquisas e informações sobre empreendedorismo, exportações, cenários, entre outros itens.
O Sesi – Serviço Social da Indústria exibiu os dados da atuação das escolas, além de cursos e palestras com foco na saúde do trabalhador, NRs (Normas Regulamentadoras) e informática básica e avançada. Já o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial mostrou os serviços de educação profissional, educação superior e educação à distância, além de apresentar os segmentos profissionais do mercado e os serviços em tecnologia e inovação. Por fim, o IEL – Instituto Euvaldo Lodi explicou sobre educação empresarial, qualificação de fornecedores, programa de estágio, gestão empresarial e outras soluções empresariais.