Sistema Famasul apoia campanha ‘Compartilhando o Natal’
Sistema Famasul apoia campanha ‘Compartilhando o Natal’
Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS é uma das instituições parceiras da campanha “Compartilhe o Natal” lançada nesta quinta-feira (19), no Espaço Plaenge, em Campo Grande/MS.
O superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan, prestigiou o lançamento da ação que tem como objetivo arrecadar brinquedos, roupas, tablets e computadores para crianças e adolescentes que estão em abrigos assistenciais.
Para quem deseja participar, a sede da Casa Rural é um ponto de arrecadação. A iniciativa é do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e visa mobilizar tanto a população, como também órgãos públicos e da iniciativa privada.
Entre as entidades beneficiadas estão a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S). Para mais informações, acesse aqui.
A Campanha se encerrará no dia 8 de dezembro.
Faça você também uma criança sorrir neste Natal. Participe: Sua doação pode ser entregue na sede da Famasul, localizada no seguinte endereço:
Rua: Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II. Campo Grande. Telefone: 3320-9700
Lançamento – Durante a abertura da campanha, o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos, Francisco Neves Junior, agradeceu a presença e parceria de todos e enfatizou a importância desta ação. “Esta campanha não só tem o intuito de arrecadar brinquedos para crianças carentes e com deficiências, como também tem o objetivo de incluí-las em um contexto social. O Ministério Público Estadual tem a preocupação em dar visibilidade para esta questão, que ainda é considerada delicada”, afirmou.
Em seguida a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos explicou sobre a realização da campanha e afirmou: “Estamos muito felizes em saber que mais parceiros aderiram a esta campanha e poderão, juntos, fazer mais crianças sorrir, pois são crianças muito especiais para nós, porque são crianças com deficiências. Durante a minha atuação na Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, tive a oportunidade de acompanhar a realidade destas crianças e sei o quanto é difícil. Portanto, o nosso objetivo não é somente arrecadar brinquedos, mas sim trabalhar a inclusão e dar visibilidade a uma problemática que, na maioria das vezes, é esquecida pela sociedade”.
Já o Diretor-Presidente da instituição Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, agradeceu em nome de todas as entidades e enfatizou que “é por meio de uma campanha como esta que presenciamos o sorriso das crianças, com um olhar diferenciado: de amor, de carinho, de bondade… Nós, como entidade, queremos fazer a coisa certa e é com a ajuda de vocês que proporcionamos um pouco mais de alegria, de esperança, de vida para cada uma destas crianças que precisam de ações solidárias”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul, com informações da assessoria do Ministério Público