Skip directly to content

Sistema Famasul e Sindicato Rural de Amambai firmam parceria para 28ª Expobai

Sistema Famasul e Sindicato Rural de Amambai firmam parceria para 28ª Expobai

13/05/2016 - 16:15

O Conesul receberá, no mês de setembro, a 28ª Expobai – Exposição Agropecuária de Amambai. A feira, considerada o maior evento agro da região, é realizada pelo sindicato rural do município e mantendo a tradição das edições anteriores, contará com o apoio do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e ações oferecidas pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS.

O compromisso foi firmado nesta sexta-feira (13), durante reunião entre o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito; o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Nunes Silva; Superintendente Regional do Senar/MS – Rogério Beretta e o diretor executivo da Famasul, Lucas Galvan, na sede da Casa Rural em Campo Grande. “Os eventos do agro possibilitam aos produtores rurais alternativas para produção, mais além de apresentar ao público o potencial do setor no Estado. Um desafio para o Sindicato de Amambai, que tem grande relevância para a região Sul”, ressalta Saito.

Durante a feira os produtores rurais, estudantes e visitantes poderão participar de palestras gratuitas oferecidas pelo Senar/MS na estrutura que será disponibilizada pelo Sistema Famasul. “O objetivo é fomentar o desenvolvimento do agronegócio em Amambai e na região. O sindicato fica muito satisfeito com a parceria histórica das duas entidades que estão ainda mais empenhadas na realização deste evento”, explica o presidente do Sindicato Rural de Amambai.

Além das palestras, o público poderá prestigiar atrações nacionais, rodeios, julgamentos de raças, leilões, o Circuito Aprosoja, a praça de alimentação e o parque de diversões.  A expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas passem pela feira entre os dias 07 e 11 de Setembro.

A diretoria do Sindicato Rural é conduzida pelo produtor rural, Ronan Nunes Silva, que tomou posse no final deu início ao triênio em 2016. Para tender a demanda local, a instituição solicita constantemente a realização de cursos do Senar/MS, entre eles capacitações relacionadas a inovações na produção agrícola. “Atualmente, a agricultura está cada vez mais tecnificada, por isso, é importante que os trabalhadores rurais estejam atentos e informados em relação à agricultura de precisão”, finaliza Silva.