Skip directly to content

Sistema Famasul está presente em 160 colegiados de MS

Sistema Famasul está presente em 160 colegiados de MS

Instituição incentiva participação cada vez mais ativa dos sindicatos rurais
28/06/2022 - 08:00

Incentivar o desenvolvimento do agro em Mato Grosso do Sul é um dos pilares que regem as ações do Sistema Famasul. Presente em 160 colegiados municipais relacionados ao meio ambiente, agricultura e pecuária, a instituição criou o programa “Representantes do Agro” para estimular a representatividade dos sindicatos rurais.

O Programa executado pelo departamento técnico do Sistema Famasul teve início em março deste ano com reuniões envolvendo representantes do setor no estado. O objetivo é capacitar e articular a participação mais ativa em colegiados municipais oferecendo todo o apoio técnico necessário.

Durante duas semanas foram realizadas 25 reuniões nos sindicatos rurais, 21 reuniões em prefeituras, duas participações em conselhos e mais duas em instituições. Mais de 90% dos 69 sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul participaram da apresentação. Deste total, 36 já foram capacitados na primeira fase.

O programa Representantes do Agro é pioneiro no país. O projeto segue fomentando essa representatividade no estado com mentorias e ações de incentivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado