Skip directly to content

Sistema Famasul lança base de dados oficiais públicos das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul

Banco de Dados

Sistema Famasul lança base de dados oficiais públicos das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul

Em formato de BI, o Agrodados contém informações econômicas e técnicas do setor
05/05/2022 - 13:30

O Sistema Famasul conta agora com uma nova ferramenta: é o Agrodados, uma base de informações oficiais das principais cadeias produtivas, apresentadas em formato de BI (Business Intelligence), com materiais econômicos e técnicos do setor em Mato Grosso do Sul.

“Divulgar as principais estatísticas das cadeias produtivas por meio de infográfico dinâmicos e interativos, onde o usuário pode selecionar os filtros, verificar os dados por meio de séries temporais. Essa é a função do portal Agrodados: facilitar o acesso em único endereço para produtores, instituições, técnicos e o público em geral”, explica o gerente técnico do Sistema Famasul, José Pádua.

Ao entrar no portal, o usuário encontra um painel de acesso dividido por cadeias produtivas, e conta com um menu no canto direito. Neste menu há uma lista de acesso às informações, além de um manual para utilização com instruções para usuários.
 


O acesso é público e gratuito, basta apenas clicar para se cadastrar e preencher os campos com suas informações como CPF e senha, além do consentimento dos termos da Lei Geral de Proteção de Dados e você já pode conectar.

“Algo importante de se ressaltar é que o portal será atualizado futuramente, não só com os dados já disponíveis, mas com novos visuais, abas e informações sobre outros temas ainda não abordados pelo sistema. O cadastro também é importante, vai permitir melhor conhecimento do público que acessa. Por meio desse feedback, o portal pode atualizado com um direcionamento para as necessidades destes usuários”, finaliza, José Pádua.

Para acessar o portal clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis