Skip directly to content

Sistema Famasul lança campanha solidária em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Sistema Famasul lança campanha solidária em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

“Gincana das Mulheres” vai arrecadar produtos que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
08/03/2024 - 18:00

Nesta sexta-feira, 08 de março, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura da “Gincana das Mulheres”, no auditório da Casa Rural. O objetivo da iniciativa é arrecadar o maior número possível de kits de higiene, meias e fraldas geriátricas para serem doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

“Um dos objetivos é alertar as mulheres a cuidarem da saúde. É uma oportunidade de fazer o bem e ajudar quem tanto precisa num momento delicado para a paciente e para toda família. Tenho certeza de que as nossas colaboradoras farão uma ótima gincana de solidariedade, contribuindo com essa importante instituição e sendo inspiração para a sociedade”, reforçou Bertoni.

Todos os setores estão envolvidos nessa ação solidária, que deve movimentar os próximos dias das mais de 110 colaboradoras do Sistema Famasul. As mulheres foram divididas em 5 grupos: “As Ruralitas”, “Raízes da Esperança”, “Delas para Elas”, “Ação e Poder” e “Conexão Rosa”. Além da escolha dos nomes, as participantes cumpriram outros dois desafios: a escolha da capitã e de uma frase que melhor define a união dos times.

Na gincana, o desafio é arrecadar kits de higiene contendo: pasta de dente, escova de dente, sabonete, hidratante, barbeador, desodorante em creme ou roll on, além de meias de cano longo e fraldas geriátricas.  Cada kit completo arrecadado valerá 10 pontos. Itens individuais também serão contabilizados, com pontos atribuídos de acordo com uma tabela pré-definida pela equipe organizadora.

Os grupos têm até o dia 25 de março para arrecadar os produtos e o vencedor será premiado com uma quantia de R$ 1.000 para realizarem alguma ação coletiva entre as 20 participantes. Segundo Bertoni, esta gincana é uma oportunidade de incentivar a solidariedade e a colaboração entre todos do Sistema Famasul, especialmente em prol de uma causa nobre em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Agradeço muito a participação de vocês, porque nós precisamos demais de ajuda, para continuarmos fazendo a diferença na vida de tantas pessoas. Geralmente essas pacientes ajudam na renda familiar, e por estarem em tratamento isso pode interferir no orçamento de uma forma muito impactante. Além das pacientes com câncer, atendemos também os acompanhantes, que muitas vezes precisam de suporte. Agradeço a todos por essa solidariedade; por todo esse carinho”, destacou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Idelice Marinho.

Também participaram da agenda a vice-presidente da Rede, Gláucia Beretta, Amanda Bertoni, que é voluntária do grupo, além da diretora técnica do Senar MS, Mariana Urt, e da diretora administrativa e financeira, Milene Nantes.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – José Pereira