Skip directly to content

Sistema Famasul lança Radar Ambiental

03/06/2019 - 18:15

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS lança esta semana o Radar Ambiental, produto elaborado pela Unidade Técnica e que será divulgado bimestralmente nos canais de comunicação da instituição. Este é destaque de editoria ‘Mercado Agropecuário’ desta segunda-feira (3).

Para o presidente do Sistema  Famasul, Mauricio Saito, o novo material proporcionará ao produtor rural e à sociedade de Mato Grosso do Sul o conhecimento das iniciativas sustentáveis do setor produtivo, assim como informações importantes sobre o tema. “O Radar Ambiental foi criado com objetivo de compartilhar conhecimentos sobre meio ambiente e recursos hídricos, para desmistificar informações equivocadas sobre o tema”.

 De acordo com a Unidade Técnica, os benefícios do Radar Ambiental:  

  • Disponibilizar informações sobre meio ambiente e recursos hídricos aos produtores rurais, às entidades ligadas ao agronegócio e à sociedade;
  • Contribuir para a divulgação das ações do Sistema Famasul em prol do desenvolvimento sustentável do setor produtivo;
  • Esclarecer temas vinculados à legislações ambientais e boas práticas.


O Boletim Radar Ambiental, que será distribuído em formato digital com periodicidade bimestral, promoverá a educação ambiental, através da publicação e disponibilização de informações técnicas relacionadas ao meio ambiente e recursos hídricos, servindo também para divulgar as ações da Famasul e CNA relacionados a mesma temática, além de possibilitar o esclarecimento de questões ambientais controversas e por muitas vezes mal interpretadas.  Fique atento ao nosso portal institucional (www.sistemafamasul.com.br) e/ou acompanhe as nossas redes sociais.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul – Federação da Agricultura Pecuária de MS divulga todas as segundas-feiras uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito