Skip directly to content

Sistema Famasul participa da 2ª Feira do Trabalho MS

Sistema Famasul participa da 2ª Feira do Trabalho MS

01/09/2017 - 17:15

A comunidade poderá conhecer os cursos e projetos ofertados pelo Senar/MS

A Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural participam, neste sábado (02), da 2ª edição da Feira do Trabalho MS. A feira será realizada no corredor central da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ao entorno do estacionamento da instituição.

O objetivo é possibilitar o acesso da comunidade à informação, arte, cultura, saúde, educação, apoio jurídico, vagas de emprego e estágio e ações de empreendedorismo.

No stand do Sistema Famasul, a população poderá conhecer os cursos e programas que são ofertados a população. Ainda serão expostos alguns artesanatos produzidos por alunos dos cursos, tais como: tapetes, bonecas e bichos de panos.

No local, uma maquete de cultivo hidropônico estará disponível para visualização, além das atividades de paisagismo que compreendem os cursos de Agricultura Urbana.

Haverá ainda uma demonstração de drones destacando o papel das tecnologias de precisão na agricultura.   Instrutores e equipe técnica do Senar/MS estarão disponíveis durante todo o dia para apresentação do portfólio dos cursos de qualificação, bem como para tirar dúvidas dos visitantes.

A iniciativa englobará um público diverso, com ações para toda a família, crianças, jovens, adultos e idosos. A programação contempla também atividades de recreação, praça de alimentação, atrações culturais e esportivas. A solenidade de abertura está marcada para às 8 horas, com a presença do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. A feira tem previsão de encerramento às 17 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar/MS – Rodrigo Corrêa